• Início  
  • Unaí recebe troféu de “Excelência em Imunização” durante congresso internacional
- Destaques

Unaí recebe troféu de “Excelência em Imunização” durante congresso internacional

Prêmio foi concedido pelo Governo de Minas em evento na UFMG A premiação foi entregue nessa terça-feira (23/6), durante o III Congresso Brasileiro Defesa da Vacinação e o I Congresso Internacional de Imunização: compromisso global com a ciência, a saúde e a vida, realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus Pampulha, em Belo Horizonte. […]

Prêmio foi concedido pelo Governo de Minas em evento na UFMG

A premiação foi entregue nessa terça-feira (23/6), durante o III Congresso Brasileiro Defesa da Vacinação e o I Congresso Internacional de Imunização: compromisso global com a ciência, a saúde e a vida, realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Dentre os 853 municípios de Minas Gerais, Unaí foi um dos seis municípios agraciados que se destacaram pelo desempenho e pelos avanços alcançados nas ações de imunização, recebendo o troféu “Excelência em Imunização”, concedido pelo Governo do Estado.

O prefeito Thiago Martins participou da cerimônia (na qual também recebeu uma medalha) e comemorou a conquista, assinalando a importância do mérito honroso para o município.

“Estamos recebendo um reconhecimento que nos enche de orgulho. Unaí está recebendo a certificação de excelência. Somos reconhecidos em imunização e estamos entre as seis cidades das quase 900 que mais avançaram em Minas Gerais”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, José Juliano Espíndula, também presente ao evento (ele também recebeu medalha), ressaltou que o reconhecimento pelas autoridades sanitárias e governamentais a Unaí é fruto de um trabalho planejado e estratégico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, com iniciativas que facilitaram o acesso da população às vacinas.

“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho estratégico da Secretaria de Saúde, com ações como o Vacimóvel, que levou a vacinação para mais perto das pessoas”, destacou.

O prefeito Thiago Martins dividiu o mérito com a população de Unaí, que fez sua parte no conjunto da obra que resultou no reconhecimento ao município: “Esse reconhecimento também é de cada unaiense que atendeu aos chamados para as campanhas e ajudou a manter a sua caderneta de vacinação em dia”.

A saúde pública, segundo o prefeito, ainda tem muitos desafios. “Isso (o reconhecimento das autoridades) mostra que estamos no caminho certo.Vamos seguir trabalhando para construir a saúde que queremos para a nossa gente”.

Fonte: ASCOM-PMU

About Us

Lorem ipsum dol consectetur adipiscing neque any adipiscing the ni consectetur the a any adipiscing.

Email Us: infouemail@gmail.com

Contact: +5-784-8894-678

Copyright @2025. Todos os direitos reservados. Uma empresa do Grupo Super Criativo