Durante a “operação PMMG 250 anos” e na fiscalização de trânsito, uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual abordou um veículo GM/Prisma, conduzido por um homem de 40 anos, acompanhado por um passageiro de 50 anos.
Ao vistoriar o veículo, os militares encontraram parte de um animal da fauna silvestre abatido no assoalho. O passageiro se apresentou como o proprietário e informou que se tratava de um caititu, alegando que outra parte do animal estava no porta-malas.
Durante a inspeção, foram evidenciados sinais de projéteis no animal. Inicialmente, o autor negou a posse de armas, afirmando que tinha utilizado uma armadilha, mas, ao ser questionado sobre as marcas, confessou que o abate foi feito com armas de fogo guardadas em sua fazenda.
Os militares acompanharam o autor até o local, onde foram apreendidas diversas armas, munições e acessórios.
Diante dos fatos, o autor foi preso por posse irregular de arma de fogo, conforme o Art. 12 da lei 10.826/03, e por abate de espécies da fauna silvestre, de acordo com o Art. 29 da lei 9.605/98. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Materiais apreendidos:
– 01 Rifle Imbel calibre .22
– 01 Espingarda CBC adaptada calibre .22
– 01 Carregador
– 74 cartuchos calibre .22