Na noite de 31 de outubro de 2025, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 22 anos, suspeito de praticar dois roubos em sequência na cidade de Paracatu.
De acordo com a PM, as equipes foram acionadas via 190 por volta das 19h20, após denúncia de uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial. No local, a vítima relatou ter sido surpreendida por um indivíduo armado — aparentemente com uma pistola — que anunciou o assalto e exigiu dinheiro do caixa. O criminoso, no entanto, não conseguiu concretizar o roubo e fugiu sem levar valores.
Testemunhas informaram aos militares que o suspeito teria fugido a pé em direção ao Hospital São Lucas, onde subiu em uma motocicleta azul e seguiu rumo à BR-040. Pouco tempo depois, uma nova denúncia foi recebida pelo 190, relatando que outro morador havia sido vítima de roubo, ocasião em que o autor roubou uma motocicleta sob ameaça de arma de fogo.
Com base nas informações e nas características repassadas pelas vítimas, os policiais constataram que se tratava do mesmo autor envolvido nas duas ocorrências. Durante as diligências, o suspeito foi localizado e abordado no bairro Vila Nova, conduzindo a motocicleta subtraída.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o simulacro de arma de fogo utilizado nos crimes. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio credenciado.
Redação Conexão Noroeste

