A Polícia Militar de Minas Gerais atendeu, na tarde deste domingo (21), uma ocorrência de perturbação do trabalho ou do sossego alheios em uma residência localizada no bairro São Sebastião, em Paracatu, no Noroeste de Minas. O chamado foi registrado por volta das 18h03, por meio do telefone 190.
No local, os militares constataram a realização de uma festa, com som automotivo em volume excessivo, proveniente de um veículo estacionado entre a garagem do imóvel e a via pública, causando incômodo à vizinhança. Conforme a Polícia Militar, havia diversas pessoas no local, algumas fazendo uso de bebida alcoólica.
Durante a intervenção policial, um dos envolvidos, um homem de 28 anos, informou que o som foi ligado por volta das 15h, com o objetivo de ouvir música e consumir bebidas alcoólicas, aproveitando o final de semana após uma semana de trabalho. Ele afirmou ainda que a confraternização ocorria em comemoração ao aniversário de sua esposa, sendo ele genro do proprietário da residência.
O outro envolvido, um homem de 46 anos, sogro do primeiro, relatou que a comemoração do aniversário de sua filha vinha acontecendo desde o dia anterior. Segundo ele, na noite anterior, após solicitação, o volume do som foi reduzido. Já no dia da ocorrência, por volta das 14h, a festa foi retomada, sem a percepção de que o som estaria causando transtornos aos vizinhos.
Diante da situação, os responsáveis foram orientados pelos militares e foram adotadas as providências legais cabíveis. O veículo utilizado para a emissão sonora foi apreendido, e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os envolvidos foram devidamente cientificados e se comprometeram a comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Redação Conexão Noroeste

