A Polícia Militar apreendeu duas caixas de som durante atendimentos a ocorrências de perturbação do sossego registradas entre a noite de 25 de dezembro e a manhã de 26 de dezembro, em Paracatu, Noroeste de Minas.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h39, no bairro Juscelino Kubitschek. No local, os militares constataram som em volume excessivamente alto, audível a longa distância, com cerca de 15 pessoas aglomeradas e consumindo bebida alcoólica. A responsável, uma mulher de 27 anos, confirmou que o equipamento estava ligado. Uma caixa de som amplificada foi apreendida e foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 8h26 do dia seguinte, na Avenida Israel Pinheiro, no bairro Paracatuzinho. O som alto era ouvido a cerca de 400 metros de distância. Uma vizinha relatou que o problema é recorrente e prejudica os estudos de sua filha. A responsável, uma mulher de 49 anos, teve uma caixa de som apreendida e também foi lavrado TCO.
Nos dois casos, as envolvidas assumiram compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, em data a ser definida.
Imagem gerada por Inteligência Artificial
Redação Conexão Noroeste

