Uma ação policial, desencadeada a partir de informações repassadas pelo setor de inteligência dos Correios, resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros eletrônicos no bairro Divinéia, em Unaí, no Noroeste de Minas.
A encomenda suspeita foi interceptada no momento da entrega, configurando situação de flagrante. Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram um estoque expressivo de cigarros eletrônicos, além de outros materiais relacionados à comercialização ilegal dos produtos.
Também foram apreendidos peças de joias semelhantes a ouro e prata, pomadas anestésicas à base de lidocaína, um caderno com anotações de vendas, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 1.790 em dinheiro.
Dois homens, de 25 e 24 anos, foram identificados como responsáveis pela compra e revenda dos produtos. Eles informaram aos policiais que comercializavam, em média, cerca de dez cigarros eletrônicos por dia.
De acordo com a legislação vigente, a fabricação, importação, comercialização, transporte, armazenamento e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme a RDC nº 46/2009, proibição mantida e reforçada pela RDC nº 855/2024.
Todo o material foi apreendido e o caso encaminhado para as providências legais cabíveis.
Redação Conexão Noroeste

