Na noite de quinta-feira (11), por volta das 23h18, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada após denúncias de perturbação do sossego na Rua Cândido Ulhoa, região central do município de Guarda-Mor, Noroeste de Minas.
No local, os militares constataram que um veículo VW Saveiro, equipado com potente aparelhagem de som automotivo, emitia volume excessivamente alto, causando transtornos à vizinhança. Moradores também relataram aglomeração e algazarra provocadas pelo grupo presente.
Durante a chegada da viatura, um indivíduo que estava na calçada correu para dentro de um imóvel, desobedecendo às ordens de parada. A guarnição abordou as pessoas que estavam no local — aproximadamente 14 — e realizou busca pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito.
O responsável pelo veículo foi identificado como um jovem de 19 anos, que assumiu a propriedade do automóvel e do equipamento de som. Diante da infração, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por perturbação do trabalho ou do sossego alheios.
A VW/Saveiro, equipada com caixas de som na carroceria e nas portas, foi removida ao pátio credenciado. O autor foi orientado sobre as medidas legais e assinou compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, sendo liberado em seguida.
A ocorrência foi registrada e encaminhada ao Judiciário para as providências cabíveis.
*Imagem gerada por Inteligência Artificial
Redação Conexão Noroeste

