A Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre .380 e prendeu dois homens envolvidos em um caso de lesão corporal e falsa comunicação de crime, nesta sexta-feira (09/01), no bairro União, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas.
A ocorrência começou após a chegada de um homem baleado na UPA, que inicialmente afirmou ter sido vítima de um roubo em um loteamento. Durante as diligências, a PM identificou inconsistências no relato e deslocou-se até um endereço ligado à vítima.
No local, foram encontrados vestígios de sangue, cápsula deflagrada, munições e a arma de fogo utilizada. Os militares também verificaram tentativa de alterar a cena, com terra jogada sobre manchas de sangue.
Confrontado, o morador confessou ter sido o autor do disparo e admitiu que criou, junto com o socorrista, uma versão falsa de roubo para justificar o ocorrido. Celulares com registros do combinado foram apreendidos.
O autor do disparo, de 36 anos, foi preso por lesão corporal. Outro homem, de 46 anos, foi conduzido por falsa comunicação de crime. A vítima segue internada.
Redação Conexão Noroeste

