Na tarde de terça-feira (16), por volta das 16h32, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Aeroporto em João Pinheiro, no Noroeste de Minas.
Ao chegarem ao local, os militares visualizaram dois homens em atitude suspeita no interior do terreno. Ao perceberem a presença policial, ambos desobedeceram às ordens de parada e tentaram fugir a pé, arremessando objetos ao solo na tentativa de se desfazer de materiais ilícitos. Após acompanhamento, os suspeitos foram alcançados.
Um dos autores, de 23 anos, ofereceu resistência ativa à prisão, chegando a desferir chutes contra os policiais, sendo necessária intervenção proporcional para sua contenção e imobilização. O segundo envolvido, de 22 anos, não apresentou resistência e foi abordado sem intercorrências.
Após a abordagem, os militares realizaram buscas pessoais e diligências no lote, em áreas adjacentes e em um imóvel próximo, com autorização do responsável. Durante as buscas, foram localizados diversos materiais ilícitos escondidos em pontos estratégicos do terreno, indicando tentativa de ocultação.
Ao todo, foram apreendidos: 02 tabletes grandes de cocaína; 24 papelotes de cocaína prontos para comercialização; 42 buchas de maconha; 01 espingarda adaptada para o calibre 22; 30 munições calibre 22; 05 munições calibre 38; 01 aparelho celular, utilizado para contato com usuários e outros envolvidos.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o suspeito de 22 anos possui passagens por tráfico ilícito de drogas, homicídio, disparo de arma de fogo em via pública, violação de domicílio e desacato. Já o autor de 23 anos tem registros por tráfico de drogas e furto.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Redação Conexão Noroeste

