• Início  
  • Padre e amigo são detidos após acidente e embriaguez em posto de Valadares
- Destaques - Polícia

Padre e amigo são detidos após acidente e embriaguez em posto de Valadares

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo ( 01/02 ), em um posto de combustíveis na Rua Euclides Felismino de Oliveira, no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares. De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram ao posto por volta das 5h da manhã em um veículo Renault Sandero. Testemunhas […]

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo ( 01/02 ), em um posto de combustíveis na Rua Euclides Felismino de Oliveira, no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram ao posto por volta das 5h da manhã em um veículo Renault Sandero. Testemunhas relataram que, após a chegada, um dos ocupantes desceu do carro e se deitou no chão, enquanto o outro saiu dirigindo o veículo. Minutos depois, o automóvel retornou ao local em alta velocidade, de forma descontrolada, invadiu a área do posto e colidiu contra uma bomba de combustível.

Imagens do sistema de monitoramento do posto confirmaram a dinâmica do acidente e permitiram a identificação do condutor. O veículo foi localizado posteriormente sobre a calçada, com danos na parte frontal e um dos pneus estourado. O motorista foi encontrado dormindo dentro do carro, segurando uma garrafa de bebida alcoólica.

Durante a abordagem, os militares constataram sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio e fala desconexa. O teste do etilômetro apontou índice de 1,03 mg de álcool por litro de ar alveolar, valor que configura crime de trânsito.

Também foi verificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Em conversa com os policiais, o motorista afirmou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com o amigo em um estabelecimento da região e que assumiu a direção porque o outro envolvido estaria em condições ainda piores. Já o segundo homem, que se identificou como padre de uma paróquia em Marilac, na região do Vale do Rio Doce, apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com o registro da polícia, ele confirmou ser responsável pelo veículo, que pertence a Mitra Diocesana de Governador Valadares, mas disse não se lembrar claramente do ocorrido e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Diante dos fatos, o padre foi detido por entregar a direção do veículo a uma pessoa não habilitada, enquanto o motorista foi preso por conduzir sob efeito de álcool.

O condutor precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal para atendimento médico. As autuações de trânsito foram lavradas.

As imagens do circuito interno do posto, que registraram o acidente, foram preservadas e deverão auxiliar nas investigações.

Fonte: www.vemvegv.com.br

About Us

Lorem ipsum dol consectetur adipiscing neque any adipiscing the ni consectetur the a any adipiscing.

Email Us: infouemail@gmail.com

Contact: +5-784-8894-678

Copyright @2025. Todos os direitos reservados. Uma empresa do Grupo Super Criativo