Na manhã dessa quarta-feira (12), a Polícia Militar prendeu uma mulher em Unaí Noroeste de Minas, por abandono de incapaz, após encontrar três crianças sozinhas, sendo uma delas portadora de síndrome de Down.
A ocorrência teve início após denúncia recebida pelo 190, informando que duas crianças estavam perdidas no bairro Divinéia. No local, uma moradora relatou ter encontrado uma menina de cerca de 10 anos, vestindo apenas calcinha e chinelos, e um menino de aproximadamente 5 anos, ambos desorientados e à procura da mãe.
O Conselho Tutelar foi acionado e, durante a conversa, as crianças indicaram um endereço a cerca de cinco quadras do ponto onde foram localizadas. Ao chegarem à residência indicada, os policiais e as conselheiras encontraram uma terceira criança, de cerca de 7 anos, sozinha na garagem. A casa estava trancada.
Segundo relataram, a mãe havia saído no dia anterior para “Namorar” e não retornou. A menina com deficiência intelectual contou que saiu pela janela com o irmão menor para pedir ajuda, pois ambos estavam com fome.
Após tentativas frustradas de localizar a mulher, o pai de duas das crianças foi acionado e ficou responsável pelos filhos, mediante termo de responsabilidade junto ao Conselho Tutelar. A menina de 10 anos permaneceu sob os cuidados das conselheiras.
Algum tempo depois, a mãe chegou ao local dirigindo um veículo, alegando que havia saído para trabalhar como motorista de aplicativo, mas não apresentou comprovantes da atividade.
Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais.
Redação Conexão Noroeste

