Arinos — Na terça-feira (21/10), durante a Operação Guardião 30, a Polícia Militar prendeu um idoso de 87 anos por posse irregular de arma de fogo e munições na zona rural de Arinos, Noroeste de Minas.
A ação teve início após denúncia anônima informando que o idoso, possuía armas de fogo de forma irregular e teria ameaçado a companheira e seus filhos com um canivete, durante uma discussão familiar ocorrida em junho deste ano.
Durante a abordagem, ele confirmou a discussão, mas negou agressões físicas, afirmando que apenas reagiu a uma tentativa de agressão do enteado. A companheira confirmou o conflito, relatando comportamento verbal ofensivo, porém sem agressões físicas, e informou ainda que o casal está em processo de separação.
Na fazenda do suspeito, os militares localizaram uma espingarda calibre 32 e nove munições. Já na residência urbana, foram encontradas 13 munições calibre 32, embora o revólver mencionado inicialmente não tenha sido localizado.
Em nova busca na propriedade rural, a equipe policial encontrou o revólver calibre 32, outras munições e um frasco de espoletas.
O idoso foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Unaí, juntamente com o material apreendido.
Redação Conexão Noroeste

