Na tarde dessa quarta-feira (16/10), por volta das 13h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos após ele colocar fogo em sua própria residência e ser flagrado com drogas, em Urucuia, Noroeste de Minas.
A equipe policial, foi acionada para atender a ocorrência na Avenida Andrelino Caetano de Souza, no bairro Porto de Manga. No local, os militares ouviram gritos vindos de dentro da casa e perceberam fumaça saindo pelo quintal.
Ao chamarem o morador, ele continuou gritando e aparentava estar em surto psicótico. Os policiais entraram no imóvel e abordaram o morador, que afirmou estar queimando tudo dentro de casa por acreditar estar sendo vítima de “perseguição espiritual” e “macumba”.
Durante a verificação da área, os militares encontraram um pé de cannabis sativa (maconha), com cerca de 60 centímetros de altura, plantado em uma horta nos fundos do lote. Questionado, o homem confessou que cultivava a planta para consumo próprio.
Na sequência, durante buscas na residência, foram localizadas dez porções de substância com odor e características semelhantes ao haxixe, guardadas dentro de um armário na cozinha.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Arinos, juntamente com os materiais apreendidos.
Redação Conexão Noroeste

