Por Nikolas Pimentel – JP Agora
Uma infestação de pernilongos atingiu um nível insuportável no bairro Primavera, em João Pinheiro, forçando moradores a tomarem medidas extremas. Na noite desta segunda-feira (13), um morador, pai de duas crianças pequenas, teve que abandonar a própria casa e buscar abrigo na casa da sogra para conseguir dormir, já que a quantidade de mosquitos era impossível de aguentar.
“Faltando pegar a gente no braço e colocar pra fora. Desse jeito, como é que faz?”, desabafou o morador em um vídeo que mostra uma nuvem de pernilongos dentro de sua residência. Ele conta que nem mesmo o uso de veneno foi capaz de resolver a situação. “Quase indo embora e largando a casa pra elas [as muriçocas]. Não tem jeito mais não, não tem condição”, completou, visivelmente preocupado com a saúde dos filhos.
O morador também reclamou da dificuldade em conseguir uma resposta dos órgãos públicos. “A gente liga na ouvidoria, eles mandam a gente ligar na SUCAM. Pra conseguir falar lá na SUCAM, tem que fazer promessa, porque liga uma vez, não atende”, criticou.
Cronograma do Fumacê
A Prefeitura de João Pinheiro divulga semanalmente um cronograma de passagem do carro fumacê pelos bairros. Coincidentemente, a programação prevê que o serviço passe justamente no bairro Primavera nesta terça-feira (14).
De acordo com o cronograma, o carro passou pelo bairro Roosevelt Porto na segunda-feira (13) e passará pelo Alvorada na quarta (15), Papagaio na quinta (16) e no Centro na sexta-feira (17), sempre no período da madrugada, entre 4h e 6h da manhã. A expectativa dos moradores é que a ação traga algum alívio para a infestação.

