Buritis (23/09/2025) – A Polícia Militar prendeu em flagrante, nessa terça-feira, um homem suspeito de estupro de vulnerável na região da Vila Cordeiro, em Buritis, Noroeste de Minas. A vítima é uma criança de 10 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncia apresentada ao Conselho Tutelar, feita por uma professora da vítima. De acordo com os conselheiros, a criança relatou a violência à docente e, em seguida, fez um desenho que descrevia a dinâmica do abuso, incluindo o nome do suspeito.
Diante da denúncia, uma equipe da Polícia Militar, acompanhou os conselheiros tutelares até a comunidade onde a vítima reside com a família. A criança relatou que os abusos seriam frequentes e que ocorriam na casa do suspeito, um homem de 51 anos, morador do acampamento Miguel Caetano.
O suspeito foi localizado e detido. Ele negou as acusações, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Além disso, a menina afirmou que também poderia ter sofrido abusos por parte do pai, durante momentos de banho, levantando outra linha de investigação.
A criança, que apresentava lesões no corpo e queixava-se de dores, passou por atendimento médico e foi acolhida pelo Conselho Tutelar em uma instituição de proteção. A mãe acompanhou os procedimentos.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Redação Conexão Noroeste