Vítima de 26 anos foi atingida gravemente no pescoço e braço; agressor de 30 anos fugiu em um Fiat Idea verde e está sendo procurado pela polícia.
Por Nikolas Pimentel – JP Agora
Uma jovem de 26 anos escapou da morte por um detalhe na tarde desta sexta-feira (30), em Brasilândia de Minas. Ela foi alvo de um ataque brutal cometido pelo ex-marido, Eliandro, de 30 anos, no momento em que deixava os filhos do casal na casa dele. O crime, de extrema violência, só não terminou em tragédia porque um vizinho percebeu a agressão, partiu para cima do autor e conseguiu tomar a faca.
Tudo começou quando a vítima, que mora em Riachinho, viajou até Brasilândia para entregar as crianças ao pai. Segundo apurado pelo JP Agora, o homem não estava em casa no primeiro momento, mas ligou para a ex logo depois exigindo que ela voltasse para buscar um dos filhos. Ao retornar à residência, a jovem foi surpreendida por Eliandro, que já partiu para a agressão com uma faca, atingindo o pescoço e o braço dela de forma extremamente violenta.

O ataque deixou um corte profundo de 15 centímetros no pescoço da vítima. Enquanto o agressor tentava continuar os golpes, o vizinho interveio e evitou o pior. Após ser contido e desarmado, Eliandro conseguiu entrar em um Fiat Idea verde e fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
A jovem foi socorrida e levada às pressas para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. Ela relatou aos policiais que o relacionamento terminou há seis meses e que sempre sofreu com a violência do ex. Eliandro já era monitorado pela polícia justamente pelo alto risco de cometer um feminicídio. Equipes da PM de Brasilândia e de João Pinheiro fazem buscas intensas para tentar localizar o agressor, que segue foragido.


