A Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio da equipe do GEPAM, apreendeu armas de fogo e munições durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (4), no Assentamento Para Terra, zona rural de Chapada Gaúcha, no Noroeste de Minas Gerais.
A ação ocorreu após levantamentos de informações apontarem que moradores da região estariam praticando, com frequência, a caça de animais silvestres.
Durante diligências em uma residência alvo da operação, os militares localizaram uma espingarda de fabricação artesanal escondida embaixo de uma cama.
Segundo a PM, os moradores apresentaram nervosismo excessivo e, após diálogo com a equipe, informaram que o autor estaria em uma mata nos fundos do imóvel, praticando caça no momento da abordagem.
Diante das informações, os policiais realizaram incursão pela área de mata com o objetivo de localizar e prender o suspeito em flagrante.
Durante a ação, o indivíduo foi visualizado transitando em uma motocicleta. Ao perceber a presença policial e mesmo após tentativa de abordagem, ele abandonou o veículo e fugiu pela mata, não sendo localizado até o momento.
No local utilizado para a prática da caça, os militares apreenderam um rifle calibre .22 e duas munições intactas do mesmo calibre. Todo o material foi recolhido e encaminhado para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a preservação ambiental e o combate a crimes contra a fauna silvestre, destacando a importância da colaboração da população por meio de denúncias.
Fonte: 2º Pelotão PM de Meio Ambiente de Unaí



