Motorista de 52 anos desviou de outro caminhão para evitar colisão; socorro da Via Cristais 040 foi imediato e carga não foi liberada para saque.
Por Nikolas Pimentel – JP Agora
Um acidente envolvendo uma carreta carregada com 38 toneladas de milho causou a interdição parcial da BR-040, na serra da COENG, em João Pinheiro, na manhã desta quarta-feira (04). O incidente, ocorrido por volta das 6 horas da manhã, não deixou feridos, mas espalhou a carga pela pista e gerou lentidão no trânsito.
Segundo apurado pelo JP Agora, o motorista de 52 anos relatou que trafegava pela terceira faixa quando outro caminhão, que estava na faixa do meio, teria desviado bruscamente para o seu lado. Para evitar uma colisão, o condutor da carreta de milho jogou o veículo mais para a direita, fazendo com que o último reboque caísse em uma valeta. A ação em cadeia provocou o tombamento do reboque e o derramamento de toda a carga na rodovia.
O socorro da concessionária Via Cristais foi imediato, com equipes chegando rapidamente ao local para prestar assistência e organizar o fluxo de veículos. O trânsito no sentido João Pinheiro ficou completamente impedido nas duas faixas, sendo necessário operar em sistema de “pare e siga” na faixa sentido Brasília sob a coordenação dos agentes da concessionária.
A carreta havia carregado em Unaí e tinha como destino a cidade de Ferros, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Vale ressaltar que a carga de milho não foi liberada para coleta, permanecendo sob vigilância. Equipes da Via Cristais seguem trabalhando na limpeza da pista e na remoção do veículo para normalizar o fluxo o mais rápido possível.

