Imagem gerada por Inteligência Artificial (IA)
Na manhã desse domingo (24), moradores do bairro Canabrava, em Unaí Noroeste de Minas, encontraram uma gata sem vida no gramado da praça do bairro, ao lado da Igreja São João Batista. Segundo relatos de vizinhos, o felino pode ter sido vítima de envenenamento, já que apresentava sinais compatíveis com intoxicação.
O caso causou revolta entre os moradores da região pela crueldade contra um animal indefeso e já denunciaram casos de envenenamentos de gatos em bairros vizinhos. Muitos relataram preocupação com a possibilidade de outros animais de estimação também serem afetados.
Maus-tratos contra animais, incluindo envenenamento, são considerados crime pela legislação brasileira, com pena prevista de 3 meses a 1 ano de detenção. Se o crime resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.
A comunidade local pede que casos semelhantes sejam denunciados imediatamente através do 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque Denúncia), a fim de responsabilizar os autores e evitar novas ocorrências.
Redação Conexão Noroeste