Uruana de Minas (MG) — Na manhã dessa terça-feira (12), por volta das 10h58, uma equipe da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência no bairro São Sebastião, onde um homem de 50 anos foi flagrado ameaçando sua ex-companheira, uma idosa de 75 anos, na porta da residência dela.
Segundo informações da PM, o suspeito proferiu frases intimidatórias contra a vítima. Durante a abordagem, ele desafiou os policiais e fez provocações diretas a um dos militares, convidando-o a confrontá-lo sozinho. Ao receber voz de prisão, o homem resistiu, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para imobilizá-lo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, durante o deslocamento para o quartel da PM, o suspeito ameaçou de morte dois policiais militares, afirmando que “mataria um por um, na bala”.
A vítima relatou que manteve união estável com o suspeito por cerca de 10 anos, mas que estão separados há período semelhante. Ela afirmou que o homem costuma aparecer em sua casa embriagado e exaltado, e que a situação se repetiu nesta data. Apesar do ocorrido, negou ter sido ameaçada e dispensou medidas contra ele.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Redação Conexão Noroeste