• Início  
  • Entroncamento de estrada rural: PMU instala contentor e espera que população jogue lixo dentro
- Destaques

Entroncamento de estrada rural: PMU instala contentor e espera que população jogue lixo dentro

Como medida de saneamento ambiental e de saúde pública, a Prefeitura de Unaí instalou um contêiner para a população descartar lixo, no entroncamento da estrada que leva ao Boqueirão (via Pico) e a LMG-628, de acesso a Garapuava. Região de chácaras e fazendas, aquele trecho tornou-se ponto habitual de descarte incorreto de lixo, que é […]

Como medida de saneamento ambiental e de saúde pública, a Prefeitura de Unaí instalou um contêiner para a população descartar lixo, no entroncamento da estrada que leva ao Boqueirão (via Pico) e a LMG-628, de acesso a Garapuava. Região de chácaras e fazendas, aquele trecho tornou-se ponto habitual de descarte incorreto de lixo, que é atirado até de dentro dos veículos.

Se der certo (a população descartar o lixo dentro do contentor), outros equipamentos serão instalados em entroncamentos de estradas que ligam a chácaras e fazendas , onde a população espalha lixo de forma irregular.

Para o sucesso da empreitada, o secretário José Lucas da Silva (Obras, Infraestrutura, Trânsito e Serviços Urbanos) pede “conscientização das pessoas” que praticam esse tipo de violação. 

Além do aspecto ambiental e de saúde pública, tem a questão visual: é desagradável ver todo aquele lixo jogado nas margens ou entroncamentos de estradas que dão acesso a outras cidades, ou a chácaras e fazendas do interior do município.

“Inclusive instalamos no local uma placa indicativa de que a pessoa, ao jogar o lixo, que jogue dentro do contêiner e não no chão. Fazendo assim, a gente evita o aparecimento de animais peçonhentos, de roedores, de surgimento de doenças e de impactos ao meio ambiente”, exortou o secretário.

Ele conta que a Prefeitura está sendo obrigada a mandar um caminhão lá toda semana para coletar o lixo espalhado no chão. E isso pode ser resolvido se a pessoa descer do veículo e colocar o lixo dentro do contêiner. Senão, a Prefeitura terá dois trabalhos: continuar coletando o lixo do chão, colocar no contêiner e ainda ter de transportar o equipamento até o aterro da cidade.

O ordenamento determina que cada produtor do próprio lixo em chácaras e fazendas seja responsável pelo descarte correto no aterro da cidade. Mas, a PMU está oferecendo a alternativa do contentor (para que o cidadão deposite o lixo dentro) e ela mesma (a Prefeitura) recolha e transporte até o local de descarte. É só o cidadão contribuir.

Nos distritos de Garapuava, Ruralminas e Boa Vista há o serviço de recolhimento do lixo e depósito em contentores, que depois são transportados pela PMU até o destino final. Por ter uma estrutura organizada nos distritos, servidores são responsáveis por essa tarefa.

Fonte: PMU

About Us

Lorem ipsum dol consectetur adipiscing neque any adipiscing the ni consectetur the a any adipiscing.

Email Us: infouemail@gmail.com

Contact: +5-784-8894-678

Copyright @2025. Todos os direitos reservados. Uma empresa do Grupo Super Criativo