Na tarde desta segunda-feira (4), a Polícia Militar prendeu dois homens e desarticulou um ponto de venda de drogas no bairro Chapadinha I, em Paracatu (MG).
A ação foi resultado do trabalho conjunto entre equipes de patrulhamento e do serviço de inteligência, que monitoravam uma residência após denúncias de que um homem, mesmo cumprindo prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, continuava comercializando entorpecentes no local.
Durante a vigilância, os policiais observaram um usuário recebendo algo no portão da casa. Na abordagem, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele, o que resultou em sua detenção.
Simultaneamente, o morador da residência foi abordado e flagrado com uma porção de cocaína. Durante a busca no imóvel, os militares apreenderam cinco pedras de substância semelhante ao crack já embaladas para venda, R$ 981,00 em dinheiro trocado, uma máquina de cartão, materiais utilizados para embalo (sacos zip-lock, plástico filme e lâmina) e três aparelhos celulares.
O suspeito de 26 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e com passagens anteriores por tráfico de drogas, e o homem de 33 anos, foragido da Justiça, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
Redação Conexão Noroeste