Na madrugada desse domingo, 20 de julho de 2025, por volta das 5h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Hospital Municipal de Urucuia, Noroeste de Minas, onde deu entrada um homem de 26 anos, vítima de tentativa de homicídio por atropelamento. O crime ocorreu durante a tradicional “Festa do Carro de Boi”, no distrito de Bonito, zona rural do município.

De acordo com a vítima, tudo começou após um desentendimento durante o evento com o autor, também de 26 anos, que, junto a outros dois indivíduos, de 18 e 23 anos, passou a agredi-lo fisicamente. Inicialmente, a briga foi contida por populares, mas, ao final da festa, o trio cercou novamente a vítima e continuou com as agressões. Na tentativa de se defender, o homem sacou um canivete e conseguiu cessar o ataque.
Momentos depois, enquanto caminhava distraído pelo estacionamento, a vítima foi surpreendida e atropelada de forma intencional pelo condutor de um VW/Parati, identificado como o autor principal das agressões. O impacto foi tão violento que a vítima ficou presa sob o veículo, sendo socorrida por populares, que precisaram tombar o carro para retirá-la.
Após diligências, a Polícia Militar localizou e prendeu os três envolvidos. O condutor do veículo foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Os outros dois agressores foram detidos por vias de fato e agressão. Todos foram levados ao hospital para avaliação médica e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
O carro utilizado no crime foi encontrado com avarias em uma loja de som automotivo e apreendido pelas autoridades.
A vítima foi transferida em estado grave para o hospital de Unaí/MG, com suspeita de traumatismo cranioencefálico.
Redação Conexão Noroeste