em

Unaí-MG sedia Encontro Regional de Polícia Comunitária

Com o objetivo promover discussões sobre ações e apresentar estratégicas para a prevenção de conflitos e a consequente intermediação, quando de sua ocorrência, o evento, que se realizou na quarta-feira, 23 de agosto, foi promovido pela Secretaria de Segurança do Estado.

O encontro, realizado na forma de seminário, conta com a participação de Fernando Rodrigues de Oliveira, Analista Pedagogo da Secretaria de Estado de Segurança Pública de MG, de representantes da PM, através dos Comandantes da 16ª RPM, Coronel Braga, e do 28º BPM, Tenente Coronel Lemos, do Dr. Douglas Magela, Delegado Regional da PC, e do Dr. Marcus Tadeu, Delegado Chefe do 16º Departamento de PC, além do Tenente Simão, Comandante do 3º Pelotão dos Bombeiros, e de outras autoridades convidadas.

Na abertura dos trabalhos, que contou com uma apresentação teatral do Grupo Kírios, e da Banda Municipal, o Coronel Braga, Comandante da 16ª RPM, fez questão de ressaltar a importância do evento e apresentou números que refletem positivamente, os resultados da filosofia de Polícia Comunitária da PM.

Ele disse que houve a ampliação em mais de 100% das redes de proteção solidária no Noroeste, que antes, era 20 e passou para 46. Segundo ele, são mais de 2.073 fazendas cadastradas, desse total, 1.813, pelo sistema de geo-referenciamento.

Das redes de comerciantes protegidos, que antes eram 3, agora são 9 no total. São 262 comerciantes que fazem parte da rede de proteção.
Na rede de vizinhos protegidos, as residências urbanas também tiveram ampliação. São 592 unidades cadastradas. O comandante disse ainda, que qualquer pessoa pode tomar a iniciativa que terá apoio da PM.

A Polícia Civil está inserida no contexto de Polícia Comunitária. Foi que disse o Delegado Dr. Marcus Tadeu, Chefe do 16º Departamento de Unaí. Para ele, isso fica mais claro, no dia a dia, quando há uma aproximação ainda maior, entre polícia e comunidade.

Texto e fotos: Frank Ádamo



Deixe seu Comentário

Mais uma MEGA edição do tradicional Churrascando Country 2017

ANMECC e SAAE apresentam à imprensa a Campanha Gotas de Solidariedade