em

PSF Novo Jardim promove ações contra a dengue

A praça do bairro Primavera foi palco, na manhã desta sexta-feira (10/3), de várias ações promovidas pelo Programa de Saúde da Família (PSF) do Novo Jardim. O enfoque principal das atividades foi o combate à dengue. Para isso, houve palestra de conscientização, apresentação teatral (Grupo SaudeArte) e distribuição de material informativo.
Em razão de a maior parte do público presente ser composta por pessoas da terceira idade, os agentes de saúde aproveitaram para aferir a pressão arterial dos presentes e abordar assuntos relacionados à pressão alta, ao tabagismo e outros temas relativos à conservação da saúde da população maior de 60 anos.

Ao final das atividades de conscientização, a dengue retornou ao centro das atenções. Os agentes de saúde distribuíram sacos plásticos (para lixo) e pediram a ajuda das pessoas para, atuando em suas casas, auxiliarem a Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti.

O principal objetivo é eliminar materiais que possam acumular água e servir como criadouro perfeito para proliferação de larvas do mosquito, especialmente nos quintais. Um pouquinho de água contida numa simples tampinha de garrafa ou numa casca de ovo é o bastante para abrigar larvas do mosquito da dengue.

Segundo as estatísticas da Saúde, mais de 80% dos focos de larvas do mosquito estão dentro das casas. O combate, portanto, depende da ação preventiva nos próprios domicílios, especialmente em quintais.



Deixe seu Comentário

Prefeitura participa de blitz comemorativa do Dia da Mulher

Equipe do UNAPREV participou do 29° Seminário Nacional de Previdência Social