em

Prefeitura de Unaí e AMNOR estabelecem parceria a favor do Hospital Regional de Câncer, e UFVJM

O prefeito Branquinho foi recebido em audiência na sede da AMNOR em Paracatu, na tarde desta segunda-feira, 13/3. Reuniu-se com o presidente da entidade, Edgar José de Lima, prefeito de Guarda-Mor, e com o vice-presidente Olavo Condé, prefeito de Paracatu.

Branquinho destacou a importância da iniciativa da ANMEC para construção do Hospital de Câncer. Referiu-se ao estágio em que se encontra, e às dificuldades que a entidade enfrenta para tocar o projeto. Afirmou que o Hospital de Câncer vai beneficiar as pessoas de todo noroeste.

Quanto à UFVJM informou de seu funcionamento já há quase três anos, e dos desafios que enfrenta especialmente no que diz respeito ao espaço físico. No segundo semestre já deverá estar funcionando no campus próprio que precisa ser urbanizado.
Branquinho pediu apoio à entidade, e aos dois prefeitos para protagonizaram uma grande mobilização em prol das duas instituições. Autoridades do Governo do Estado, e do Governo Federal, secretarias, ministérios, parlamentares, empresários, todos precisam ser sensibilizados para a nobreza da causa, e somarem forças com o Noroeste de Minas.

Tanto o prefeito Edgar, quanto o prefeito Condé, de pronto reconheceram a importância dos pleitos apresentados por Branquinho, e afirmaram ser parceiros.

Na prática já estabeleceram um primeiro compromisso oficial para tratar do assunto. Será na próxima reunião da AMNOR, 24/3 (sexta-feira), em Paracatu.

A AMNOR agendou também para Unaí, uma grande reunião da entidade. Será no dia 11/5 (quinta-feira). Para essa reunião a entidade e a Prefeitura de Unaí vão articular a presença de autoridades dos executivos e legislativos estadual e federal, e outras lideranças.



Deixe seu Comentário

PMU comemora aprovação da reestruturação administrativa, mas rejeita jeton

Prefeitura de Unaí repactua presença no Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa