em

Prefeito de Unaí foi ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto em busca de recursos

O primeiro compromisso oficial de Branquinho na capital federal foi às 14h15min, dessa quarta-feira, 15/3. Foi recebido em audiência no gabinete do Senador pelo Distrito Federal, Hélio José, líder da bancada parlamentar do DF. O senador foi extremamente receptivo aos pedidos de apoio junto ao governo que Branquinho apresentou:

1) Conjunto de obras complementares, no trecho da BR 251, perímetro urbano: iluminação de todo o trecho duplicado, construção de rotatórias de acesso a diversos bairros, passagem de pedestres, redutores eletrônicos de velocidade, e ainda, a continuação da duplicação da BR no perímetro urbano, num trecho de aproximadamente 05 (cinco) km, sentido Paracatu (próximo à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri) em construção no Município.

2) Obras que visem à conservação e melhoramento da BR 251, no trecho Cangalha ao Arrependido (divisa com o Estado de Goiás), ações que visam diminuir o risco de acidentes, prevenir possíveis mortes no trânsito, e assim, proporcionar maior segurança para os usuários da via.

3) Criação da terceira pista de acesso no trecho da serra de aproximadamente 15 km, pois na situação em que se encontra, o trânsito é muito lento, pois há uma grande movimentação veículos pesados.

4) Recursos para aquisição de equipamentos e adaptação da estrutura física do hospital para instalação de UTI´s infantil e adulto.

5) Recursos para aquisição de tomógrafo.

6) Recursos para aquisição de ambulâncias, e equipamentos para o centro cirúrgico e pronto-socorro. (carro de anestesia, monitor cardíaco e respirador)

Após a audiência com o Senador Hélio José, Branquinho foi ao gabinete do Deputado Paulo Abi-Ackel. Dele acompanhado partiu para uma série de compromissos, o primeiro com o Senador Aécio Neves, a quem Branquinho fez questão de convidar pessoalmente para a reunião da AMNOR em Unaí no dia 11 de maio, cuja a pauta é a mobilização da região em favor do Hospital de Câncer e da UFVJM.

Branquinho que tem interesse na rápida aprovação no Congresso da inclusão de Unaí no FCO, esteve com o Presidente da Câmara Marco Maia e vários parlamentares: Jarbas Vasconcelos, Miro Teixeira, Heráclito Fortes, entre outros.

Teve uma demorada conversa com o governador Fernando Pimentel, que se encontrava no congresso. Foi convidado pelo governador para uma visita ao seu gabinete em BH. Vai tratar da construção da escola estadual no Mamoeiro, duplicação da rodovia da ponte até o bairro Santa Clara, UBS, Policlínica e anel viário.

O último compromisso do dia para o Prefeito de Unaí foi no Palácio do Planalto, onde foi recebido em audiência pelo Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antonio Imbassay.

Deixou Brasília já por volta das 21 horas, depois de combinar com o deputado Paulo Abi-Ackel, agenda para breve com o Ministro da Educação. Vai tratar de assuntos referentes à UFVJM. No Ministério da Saúde, onde tratará sobre as UTI´s para o Hospital Municipal e sobre o Hospital de Câncer. Ministro das Cidades, onde vai tratar sobre moradia popular, a expansão da captação e tratamento de água pelo SAAE e aterro sanitário. No Ministério dos Transporte para tratar das obras complementares na BR 251, trecho da travessia urbana, continuação da duplicação até a UFVJM, reparos e melhoramento no asfalto no trecho da BR, da Cangalha até o Arrependido, e ainda a terceira pista nos aproximados 15 km, ao longo da serra sentido Brasília.



Deixe seu Comentário

Prefeitura de Unaí coloca adesivo oficial nos seus veículos

16ª Região da Polícia Militar realiza café com a imprensa