em

Prefeito de Unaí foi à BH em busca de recursos no Governo do Estado

Às 13 horas dessa segunda-feira 20/3, o prefeito Branquinho foi recebido pelo Deputado Paulo Abi-Ackel em seu escritório em Belo Horizonte.

Lá deram sequência às tratativas iniciadas na semana passada em Brasília, ocasião em que estiveram com o governador Fernando Pimentel.

Branquinho busca com determinação a devolução para o Estado do trecho da rodovia MG 188, compreendido entre a ponte do Rio Preto e o bairro Santa Clara. Faz gestões para que o trecho seja duplicado, sinalizado e iluminado. Busca também a construção do anel viário, cujo objetivo é desviar o trânsito de carretas e caminhões do centro da cidade.

DER

O deputado Paulo Abi-Ackel encarregou a Luigi, seu chefe de gabinete, o acompanhamento do prefeito Branquinho ao DER. Foram recebidos em audiência pelo Vice-Diretor-Geral, Dario Rutier Duarte. Branquinho explicou os pleitos do município de Unaí ao vice-diretor, que se mostrou tecnicamente receptivo.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Após, deslocaram-se até o gabinete do Deputado João Vitor Xavier. A ele foi entregue as demandas de Unaí na capital do Estado, que necessitam de gestões para que se concretizem. As mesmas entregues ao Deputado Paulo Abi-Ackel.
1.    Construção UBS no bairro Novo Horizonte.
2.    Construção USB no bairro Primavera.
3.    Construção de Policlínica no bairro Divinéia.
4.    Aquisição de equipamentos odontológicos.
5.    Aquisição de um trator e duas grades.
6.    Melhoramento de vias públicas – dois convênios.
7.    Pavimentação de ruas e avenidas.

O Deputado João Vitor Xavier confirmou audiência com o Secretário de Estado de Obras e Transportes Públicos, para o meio-dia desta terça-feira, 21/3, oportunidade em que acompanhará o prefeito Branquinho. Vão tratar especificamente do anel viário e da duplicação da MG 188, até o bairro Santa Clara.

Branquinho também pediu ao deputado João Vitor Xavier apoio para o Hospital Regional de Câncer, e para a UFVJM. O deputado afirmou que vai ajudar. Confirmou presença em Unaí no dia 11 de maio na reunião da AMNOR, na mobilização do Noroeste em favor das duas entidades.

Ainda na tarde desta segunda, 20/3, Branquinho concedeu entrevista ao Programa Flash Minas do SBT Alterosa. A produção ficou de informar o dia que a entrevista do prefeito de Unaí vai ao ar.



Deixe seu Comentário

16ª Região da Polícia Militar realiza café com a imprensa

Campeonato Municipal: Abertura conta com a presença do Prefeito