em

Museu municipal realiza 1ª Semana de Artesanato

O Museu Municipal realizou no inicio de Dezembro, sua 1ª Semana de Artesanato. A idéia foi prestigiar os artesãos de Unaí e convidados e criar uma oportunidade para que eles pudessem apresentar seus trabalhos para a comunidade.

Segundo o administrador do Museu Municipal, jornalista Luiz Anselmo foi uma grata surpresa, pois  apareceram trabalhos variados e de qualidade, esta foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta arte em Unaí. É claro que ficou muita gente boa de fora, mas foi o primeiro passo.

A secretaria municipal de Cultura e Turismo parabeniza todos os participantes que fizeram a diferença apresentando seus trabalhos para a apreciação dos unaienses; são eles: Maria Clarice Pereira Martins (pintura em tecido), Eliza Abadia Figueiredo (tapete de retalho),Neirton vieira maia (pintura a óleo), Eva Nadia (crochê), Denece Angelo Figueiredo (crochê), Associação de Artesãos de Unaí, (artesanato em geral), Magia de Artesanato (artesanato em geral, Maria de Lourdes (tapete de retalho e trabalhos com fuxico), Maria Sebastiana Soares dos Santos (tecelã), Pereira (ceramista), Cepasa (vasos de material reciclado), Escola de Artesãos da Sociedade São Vicente de Paulo (artesanato em tecido e lã), Mônica Fialho (arte sacra em gesso) Alunos do Centro Socioeducativo de Unaí (artesanato diversos).

Digno de destaque foi a performance da tecelã Dona Sebastiana que instalou seu tear no local mostrando aos visitantes a milenar arte de tecer.

A Exposição de Artesanato fica até o dia 07 de dezembro no Museu Municipal de Unaí, rua Dr. Joaquim Brochado 174 bairro Capim Branco, fone (38) 3677 5647

Fotos: Kamilla Jhenifer



Deixe seu Comentário

Terço dos Homens São João Batista doa 35 cestas de alimentos

Entrega das OPM´s na APAE