em

Dia 19 de outubro, apresentação do espetáculo “O Barqueiro”

O BARQUEIRO

Teremos no dia 19 de outubro a apresentação do espetáculo O Barqueiro do ator uberabense Mário Cortês, direção de Cláudio Márcio, tendo como produtor local a Cia. de Teatro Pé na estrada, a peça é inspirado no livro “O Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago. Conta a vida do barqueiro Sam que, entre seus devaneios, busca ouvidos atentos para escutar uma história que reconta a trajetória de seu pai, um velho marinheiro que um dia foi em busca de uma ilha e nunca mais voltou.

O Teatro de Quintal será o palco dessa grande aventura, sendo a apresentação de fechamento da Turnê Minas que começou em Uberlândia, Uberaba, Belo Horizonte e Patos de Minas. Está na sua quadragésima apresentação, passou por 17 cidades, em 5 estados.
Solo narrativo, que propõe o corpo como cenário, propulsor das imagens que expandem a palavra e vezes a palavra substitui-se pelo gesto e pela forma que o corpo se transforma. Vamos navegar juntos!

Data: 19/10/18
Horário: 20h
Valor: R$ 10,00
Local: Teatro de Quintal – Cia Pé na Estrada- Rua Marieta Versiane nº 425, Novo Horizonte

Confira o teaser do espetáculo:

OFICINA O ATOR PRESENTE

Aproveitando a presenta do ator Mário Cortês em Unaí, a Cia. de Teatro Pé na Estrada fechou com ele, para 12 artistas unaienses a oficina o “Ator Presente” tem como finalidade apresentar alguns conceitos teatrais trabalhados para a criação de espetáculos solos e monólogos. São eles, jogo com o espaço vazio e exercícios que estimulem a tríade: a percepção, a intuição e o jogo.

A oficina contará com exercícios de percepção do corpo no espaço, partindo do jogo “Círculo Neutro”, estrutura de composição proposta pelo diretor Eduardo de Paula; em seguida trabalharemos com a “Narrativa Física Solo” lugar de criação que envolve as três esferas narrativas: o corpo, o som e a palavra; e por fim a criação de cenas curtas de 5min (Micro Solos) com o intuito de trabalhar a percepção, intuição, gestualidade e capacidade de contar uma história do ator/performer.

Data: 20/10/18
Horário: 08h às 12h
Data: 21/10/18
Horário: 14h às 18h
Valor da Oficina: R$ 50,00

Apresentação dos resultados das oficinas: 20h
Entrada gratuita
Local: Uai- Sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Texto: Cia. de Teatro Pé na Estrada
Foto: Flaviana OX



Deixe seu Comentário

Jogo ganho na Vila