em

Desfile de carros de bois em Unaí

Para quem gosta de apreciar a cultura do homem do campo, a tarde de hoje foi um momento oportuno para ver mais de 50 carros de bois com carreiros e candeeiros, de todas as idades praticando a tradição em movimento. Nas calçadas, sacadas dos prédios e até mesmo de dentro das lojas, os espectadores puderam presenciar o evento, que tem por objetivo manter a cultura de carros de bois, que há muitos anos transportavam os alimentos da população brasileira e hoje alimenta a necessidade e o prazer de quem aprecia a cultura do homem do campo.

Mesmo não tendo shows na Festa da Moagem neste ano de 2017, a Associação de Carreiros e Candeeiros manteve a tradição do desfile de carros de bois, que percorreu a avenida Governador Valadares na tarde desta sexta-feira, 05 de maio. Esta é a 19ª edição do evento, que teve o privilégio de contar com uma plateia de milhares de pessoas.

HOMENAGEM

O troféu que é concedido aos carreiros e candeeiros sempre leva o nome de uma pessoa que marcou a vida do homem do campo ou a existência da Festa da Moagem. Este ano quem foi homenageado com o nome no troféu foi o ex-prefeito José Braz, que aos 81 anos de idade transformou a vida de muita gente no município unaiense. Ele fez questão de estar presente na entrega dos troféus e agradeceu a honrosa homenagem feita a ele. “O carro de boi hoje, minha gente, não canta mais, ele lamenta seu esquecimento que ficou ao longo dos anos, e esse evento serve para trazer de volta a alegria da cultura do homem do campo,” alertou José Braz.

 

Matéria e fotos: José Ney Lopes



Deixe seu Comentário

Prefeito visita distrito de Palmeirinha e traça planos para os próximos três anos

Unaí promove a 5ª Conferência Municipal de Saúde