em

Barqueata recolhe mais 50 sacos de lixo das margens do Rio Preto

Eram 7h30 da manhã desta deste sábado, 25/3, quando vários voluntários em barcos e jet-skis, partiram da Pedra do Urubu, com a missão de recolher lixo nas margens do Rio Preto.

Percorreram toda a extensão desde a ilha até a cachoeira. Recolheram 56 sacos de lixo de 100 litros cada um e vários objetos que não podiam ser acondicionados nos sacos.

O Prefeito Branquinho; o vice Valdir Novais; Cátia Regina, Secretária de Meio Ambiente, e o Coronel Oliveira, Diretor do SAAE, fizeram questão de agradecer o empenho dos voluntários.

Cátia Regina e os secretários de Cultura, Luciana; e de Obras Durval Mendonça, partiram com os voluntários para recolhimento do lixo.

Branquinho e o diretor do SAAE, deslocaram-se para a “boca da ponte”. Lá em paralelo com a barqueata foi realizada uma blitz educativa. Servidores do SAAE, alunos e professores da FACTU e Unimontes, e a Polícia Ambiental abordaram veículos e caminhões com a distribuição de kits que promovem a conscientização quanto à necessidade de preservação da água.

Participaram, com a Prefeitura, das Ações deste sábado:
3 barcos – Polícia ambiental, SAAE, Supram e IEF.
1 barco – Rotary Club Unai
1 barco – Supermercado Bela Vista
1 barco – Crescêncio
1 barco – Associação dos pescadores.
7 caiaques
2 Jet Skis – (Paulinho Precol e Mangaba)

Nesse momento a Secretaria de Meio Ambiente elabora um cronograma de ações de conscientização a ser executado com as entidades e comunidade. É parte da política pública de preservação do meio ambiente da atual administração.



Deixe seu Comentário

Diversas atividades marcaram as comemorações do Dia Mundial da Água

Prefeito de Unaí mobiliza prefeitos da AMNOR em prol da UFVJM e Hospital do Câncer