em

370 Progeanos são formados em 5ª Turma do PROGEA em Unaí

Em Unaí na tarde desta terça-feira, 29ago16, a 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito (16ª Cia PM Ind. MAT) promoveu a quinta formatura dos alunos do Programa de Educação Ambiental (PROGEA).
A solenidade foi realizada no Salão de Eventos do Itapuã Iate Clube e presidida pelo comandante da 16ª Cia PM Ind. MAT, Major PM José dos Anjos Luiz Alves acompanhado de autoridades civis e militares do Noroeste Mineiro. Num ato de respeito e demonstração de civismo, todos os presentes cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Unaí, sob a regência do Maestro Elias de Jésus Pires da Banda de Música Lira Capim Branco. Logo após, foram realizadas as seguintes apresentações: Ana Luíza Aparecida Martins Franco, aluna da Escola Estadual Vigário Tôrres, declamou o Poema “Não Haveria Tristeza” de Benedito Gomes Rodrigues; os alunos da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves interpretaram a música: “Tempo de ser feliz salve o nosso planeta” da cantora Jamily; os alunos da Escola Municipal Professora Jovelmira Jacinto Vasconcelos apresentaram uma coreografia da música  “Planeta água” de Guilherme Arantes; os alunos da Escola Municipal Tomaz Pinto, apresentaram uma coreografia da música “Depende de nós” do cantor Ivan Lins; os alunos da Escola Municipal Israel Pinheiro, apresentaram uma coreografia da música de Luiz Gonzaga “Xote ecológico”. Também houve a participação do Nazareno do Teatro e do Grupo Teatral Kírios.
A 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito (16ª Cia PM Ind MAT) é a responsável pela execução do programa, o qual tem como objetivo estimular os alunos das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócioambientais que visem a contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.
Em Unaí, o Mediador do PROGEA é o Cabo PM Braytner, que neste 1º semestre de 2017, desenvolveu os trabalhos pedagógicos em duas escolas estaduais e três municipais (E. E. Vigário Tôrres, E. E. Tancredo de Almeida Neves, E. M. Professora Jovelmira Jacinto Vasconcelos, E. M. Israel Pinheiro, E. M. Tomaz Pinto), formando um total de 370 Progeanos (turmas do 4º Ano), que receberam as carteirinhas e os certificados de conclusão do Programa de Educação Ambiental (PROGEA).
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 16ª Cia PM Ind MAT


Deixe seu Comentário

Sucesso!!! Destaques do ano 2017 do Jornal Noroeste de Minas

Cláudia Gomes Rodrigues